segunda-feira, 27 de março de 2017

Estamos de volta na estrada!

Depois de mais de um ano desde a primeira etapa da viagem  caímos na estrada novamente!

Foto: Tz Jamur



A primeira etapa serviu como uma experiência! Aprendemos muitas coisas na viagem, que foi de Porto Alegre até Lima, no Peru, nos quase 6mil km  realizamos 13 oficinas em diferentes instituições e projetos sociais muito inspiradores.

Foto: Tz Jamur em Akua Escuela de Surf, Arica

  Como a kombica só podia ficar por três meses no Peru,  tivemos que voltar  1mil km com a ela até Arica, aonde ela ficou pelos últimos meses na casa da Renée, a nossa  amiga brasileira, idealizadora da Escola de Surf Akua, que gostou tanto do Rekombinando que virou uma das integrantes do projeto! A Renée ficou cuidando da kombica este tempo todo e  virou oficialmente a  madrinha do Kombica!

Familia da Renée e Davi que nos recebeu com tanto carinho!
A Renée deixou a Kombi toda arrumadinha para pegar a estrada (sim a gente tem muitas tralhas!)

Nossa Madrinha!


Neste ano após a viagem reformulamos muitas coisas, precisamos deste  tempo para ganhar força, trabalhar em nossos projetos individuais e entender nossa missão e propósitos com mais intensidade e clareza. Buscamos patrocínio, começamos uma campanha de crowdfunding no  Catarse e nos estruturamos para partir novamente! Nosso plano para esta etapa é  cruzar o Peru,   de sul a norte, o Equador, passando pelas Ilhas Galápagos e chegar até o caribe Colombiano, onde  vamos  colocar a Kombi em um  navio para poder cruzar para o Panamá.
A América Central será feita na terceira etapa  da viagem, planejada para o segundo semestre de 2017!



A Christie desta vez, não pode realizar esta etapa junto com a gente e estamos sentindo muito a falta dela. Mas sabemos que ela está presente de coração e com suas vibrações. Ela é parte da essência do Rekombinando, idealizadora do projeto desde o inicio, plantou e regou junto com a gente esta sementinha, que está crescendo e dando frutos!





O projeto Rekombinando  tem a essência feminina, de cuidar e disseminar amor. Criado por nós, três mulheres, agora  está se  abrindo para que cada vez mais pessoas possam participar.  Teremos novas convidadas e convidados e entendemos que a nossa tarefa não é fazer nada sozinhas, mas tocar o coração de pessoas que possam seguir trabalhando e melhorando suas comunidades, suas praias, seu pedacinho de terra e de mar. A experiência de estar na estrada realizando ações com pessoas que acabamos de conhecer pode parecer efêmera, mas sabemos que pequenas ações podem servir  como  disparadores  para grandes transformações! A nossa vontade é que esta  troca de conhecimento e cultura possa deixar facilitadores em muitos lugares. Acreditamos que a disponibilidade e a pró atividade em fazer algo junto, pode iluminar o mundo de uma forma muito especial.





Um amigo muito especial que partiu deste plano fisico nos deixou está mensagem : Vivam intensamente o agora, façam o melhor que puderem e alegrem o máximo possível as vidas que estão ao seu redor. Este amigo, Lucas Zuch estará presente nas melhores ondas, no riso mais largo, fazendo deste roteiro  um sonho que vira realidade. Pois transformar sonhos em realidade nos faz pessoas melhores!



A primeira etapa já começou com um grande desafio, que por incrível que pareça é água. O Peru está passando por  grandes dificuldades com a chegada sem aviso do El Niño e o fenômeno dos Huaycos ( chuvas que vem da Serra e descem pelos rios levando tudo pelo caminho)  Estamos em Cerro Azul, há 100 km de Lima e sabemos que os povos mais ao norte são os mais afetados e estão sofrendo muito pelas inundações . O País todo está em alerta, estradas e pontes estão sendo reconstruídas, doações e ajuda estão sendo levadas para estas comunidades. Estamos aguardando que a situação se reestabeleça e esperamos poder levar um pouco de alegria para  estas pessoas que viram vendo seus sonhos levados pela água.




Um comentário:

  1. Lindo projeto Meninas! Espalhem amor por onde passarem. Good trip .
    Abraços Ane

    ResponderExcluir