quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Viajando em Ritmo de Lela




            Este relato é para encorajar mães aventureiras, mulheres surfistas, esposas de surfistas e seus maridos a viajarem "mesmo",  com seus pequenos. Deixarei aqui um pouco da minha experiência viajando  nestes 2 anos e 6 meses de Gabriela.



            É bom explicar que eu e meu marido somos surfistas e muito aventureiros desde sempre, então quando nos unimos isso só aumentou gradativamente, desde que a Gabriela chegou para alegrar nossas vidas viajamos muito de Porto Alegre – litoral, Garopaba, São Paulo e Uruguai. Aos nove meses dela fomos com amigos e com o tio Rafa para Nicaragua e ao 1 ano e 10 meses para Indonésia incluindo Mentawai (Macarronis) o que foi uma aventura e tanto.


           Agora para sair com o projeto Rekombinando nós três já estávamos mais espertos e acostumados, além do mais ter tias como a Antônia (Tuca) e Christie (Kitie) é uma grande tranquilidade, porém,  pesquisar, conversar com mães e avós aventureiras, ler blogs e mister google são sempre importantes. Encontramos lá dicas como:  ter uma geladeira, fazer paradas estratégicas,  andar no ritmo deles, associar a viagem com desenhos animados de conhecimento deles, selecionar vídeos divertidos, etc.  


            Ao sair nesta nova Expedição, forma como eu chamo a nossa viagem para ela conectar a nossa viagem com o desenho da Expedição do Doke, que ela adora, percebi que foi muito importante ensinar ela desde bem cedo a comer sozinha, tomar banho de chuveiro, fazer xixi no vaso sanitário grande. Coisas simples que facilitam a nossa vida, ensinar a ser mais independente. Pelo fato dela ter mais liberdade para caminhar, se relacionar com pessoas ao seu redor a Gabriela virou uma pessoa muito sociável, adora fazer amizades e brincar em outros guarda- sóis, se divertindo muito.



            Prepare- se para não parar de fazer coisas  e ser muito feliz por fazer isso, a cultura e o aprendizado que a criança adquire é recompensador, e nunca esqueça de levar sempre o mínimo, mas o mais importante: os brinquedos favoritos, lápis de cor, papel e muitos vídeos a tira colo, uma geladeirinha cheia de comidinhas saudáveis e de vez em quando uma guloseima e leitinho em pó favorito. Embarque nessa e Boa Viagem. Viajando em Ritmo de Lela

Um comentário:

  1. amo amo amo vcs!!! coisa linda amigas esta expedição!!! estou junto!

    ResponderExcluir